Órgão está funcionando com 40% do efetivo e os servidores estão fazendo rodízio para atender a toda demanda
Fonte: Daniela Brito/Jornal da Manhã
Justiça do Trabalho retomou ontem a contagem dos prazos processuais em Uberaba. Também houve a retomada parcial das audiências, tendo em vista que a categoria ainda permanece em greve. A medida atende portaria assinada pelo juiz diretor do Foro da Justiça do Trabalho de Uberaba e titular da 4ª Vara, Flávio Vilson da Silva Barbosa.
De acordo com uma das representantes do comando de greve, Liliam Lyrio Stábille, os servidores vão manter a paralisação, mesmo com a retomada das audiências, que estão ocorrendo apenas em parte e com a contagem dos prazos processuais, ou seja, mantendo os serviços essenciais. Segundo ela, o órgão está funcionando com 40% do efetivo e os servidores estão fazendo rodízio para atender a toda demanda.
Ela informa que a greve continua até que seja feita a derrubada do veto ao Projeto de Lei Complementar (PLC nº 28/15) que repõe parte das perdas salariais dos servidores. A previsão é de que este veto seja analisado no dia 18 de agosto, conforme recentes declarações do presidente do Senado Federal, Renan Calheiros.
0 comentários:
Postar um comentário