O aumento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) de mais de 180 produtos e serviços, promovido pelo governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, do PT, continua gerando protestos de cidadãos e instituições da sociedade civil.
Em 16/11, a seção mineira da Força Sindical lançou campanha publicitária a partir do lema “Com Pimentel, é mais imposto e menos emprego. E você vai pagar esta conta!”.
Conforme direção da entidade, as peças publicitárias – que incluem outdoors, banners na internet e anúncios em jornais e emissoras de rádio – estão sendo distribuídas nas principais cidades de cada região de Minas, incluindo a capital, Belo Horizonte.
“Queremos combater o desemprego, a desindustrialização e as altas taxas de impostos e de juros, que prejudicam os trabalhadores e a sociedade. Em Minas Gerais, o quadro é agravado pelo aumento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS)”, explicou o presidente da Força Sindical mineira, Vandeir Messias Alves, durante entrevista coletiva à imprensa, quando anunciou o objetivo de mobilizar a sociedade mineira.
Vandeir lembra que, durante a campanha eleitoral de 2014, o então candidato Fernando Pimentel prometeu que, se eleito, iria rever o ICMS cobrado no Estado.
“Ele de fato reviu, mas foi ao contrário: aumentou o imposto ao invés de reduzir, prejudicando milhares de empresas e colocando em risco os empregos de milhões de trabalhadores”, ressaltou o sindicalista.
Fonte: Força Minas
0 comentários:
Postar um comentário