Aconteceu nesta quinta-feira (26), a audiência de mediação
da PLR da empresa Heringer, em Campinas. Estiveram presentes Antônio Silvan
Oliveira, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Químico
– CNTQ; César Augusto de Mello, consultor jurídico da CNTQ; Maria das Graças
Carriconde, presidente do Stiquifar; Gilson Martins de Oliveira, tesoureiro do
Sindicato dos Químicos da Baixada Santista; e Plínio Henrique, primeiro secretário
do Sindicato dos Químicos de Ipaussu.
Após ouvir as partes, o Ministério Público do Trabalho sugeriu que fosse assinado o acordo de PLR deste ano, que ainda estava pendente com algumas entidades sindicais, e em 2016, seja unificado em nível nacional o acordo de Participação nos Lucros da Heringer nas cidades com sindicatos dos químicos filiados à CNTQ, num processo de negociação de PLR semelhante ao aplicado à empresa White Martins em todo o Brasil.
As representantes da Heringer receberam a proposta, construída pelo Ministério Público do Trabalho, a CNTQ, Fequimfar e os sindicatos presentes à audiência, e se comprometeram a avaliar com a direção da empresa e se manifestarem no dia 30 de novembro (segunda-feira) de unificar em nível nacional o pagamento da PLR no próximo ano.
Na avaliação do presidente da CNTQ, Antonio Silvan Oliveira, caso seja positiva a resposta da Heringer, ocorrerá encontro com dirigentes sindicais que tenham em suas representações trabalhadores da Heringer Fertilizantes. “Vamos programar essa atividade para 27 de janeiro de 2016 em São Paulo, onde iremos formalizar a unificação da negociação criando comissão nacional com participação de todos para começar a negociar com a empresa”, explicou.
Silvan ressalta que é necessário, conforme previsto em lei, a eleição de um grupo de trabalhadores representante do conjunto de funcionários. “Será a comissão integrada pelo conjunto de trabalhadores, representantes dos sindicatos, CNTQ e da Heringer”, finalizou.
1 comentários:
O Stiquifar atingindo mais conquistas.
Postar um comentário