Petrobras mantém fábrica de amônia no plano, mas para 2017


Fonte: Jornal da Manhã 

A planta de amônia em Uberaba está entre os investimentos previstos no plano de negócios da Petrobras até 2018. O documento foi aprovado pelo Conselho de Administração da estatal e divulgado esta semana à imprensa.
Conforme o plano de negócios aprovado, a Petrobras deverá alocar US$10,1 bilhões para a área de gás e energia nos próximos quatro anos. Entre os empreendimentos destacados neste segmento estão as unidades de fertilizantes nitrogenados em Três Lagoas (MS) e em Uberaba. O documento também informa que a planta de amônia local está prevista para estar em funcionamento em 2017.
Para o prefeito Paulo Piau (PMDB), o conteúdo do plano de negócios reafirma os compromissos do governo federal e da Petrobras com Uberaba. O peemedebista ressalta que o documento traz todas as decisões estratégicas da estatal petrolífera para os próximos quatro anos.
Agora, a expectativa é a assinatura do contrato e da ordem de serviço para a execução da fábrica de amônia. Este mês, o prefeito anunciou que o processo de contratação direta foi finalizado e a Toyo-Setal foi a empresa selecionada para realizar a obra. Piau articula junto com a Petrobras visita da presidente Dilma Rousseff (PT) a Uberaba para oficializar o resultado do processo.
Gasoduto. Com a garantia da fábrica da Petrobras, ontem PP se reuniu em Uberlândia com prefeito Gilmar Machado (PT) e representantes da Cemig e Gasmig para discutir o traçado do gasoduto Betim-Uberaba. Por meio das redes sociais, Gilmar informou que a reunião foi para dar início aos trabalhos técnicos e tratativas políticas necessárias para levar um ramal do duto até Uberlândia e beneficiar também as indústrias da cidade com o gás natural.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário