Estivemos na sede da Usina Uberaba em assembleia geral com seus trabalhadores, onde apresentamos a proposta final negociada com a empresa, composta de: reajuste salarial de 4 % retroativo a abril de 2015, aumento de 100% no ticket alimentação, pagamento de mais 10 minutos diários a título de horas “intineres” para os empregados que residem em Uberaba e manutenção das demais cláusulas do acordo anterior. Dos 152 trabalhadores votantes 101 aprovaram a proposta.
É plenamente sabido que além da crise econômica por que passa o país, o segmento do sucro-alcooleiro tem sofrido grandes desafios nos últimos anos, considerando que é o mercado internacional que regula os preços do setor.
Apesar disso tivemos a preocupação de buscar uma proposta que minimamente empatasse com o INPC de março de 2015 e obtivemos êxito devido a nossa paciência em buscar 100 % no ticket alimentação superando em aproximadamente 8% de reajuste para o chão de fábrica. Esperamos para o próximo ano que o quadro econômico deste processo negocial possa ser evoluído no atendimento pleno das revindicações da categoria.
0 comentários:
Postar um comentário