Fonte: Agência Brasil
Comissão geral da Câmara dos Deputados debateu, na tarde de ontem (6), demandas e projetos em tramitação, no Congresso Nacional, que interessam aos trabalhadores.
Propostas sobre a política de valorização do salário mínimo, redução da jornada de trabalho sem redução de salários, fim do fator previdenciário e sobre o fim da contribuição dos aposentados foram debatidas na reunião, que foi solicitada por sete centrais sindicais, durante reunião com o presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), realizada no dia 29 de abril.
Hoje, participaram das discussões a Central Geral dos Trabalhadores do Brasil, a Sindical Operária dos Trabalhadores do Brasil e o Sindicato dos Policiais Federais do Distrito Federal.
Outro ponto abordado, durante a audiência, e defendido pelos trabalhadores foi a derrubada do Projeto de Lei 4.330/04, que regulamenta a terceirização de mão de obra.
Os resultados da comissão geral serão levados ao ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Ricardo Berzoini, pelos presidentes das centrais sindicais e das comissões temáticas da Câmara, nas quais tramitam os principais projetos debatidos.
0 comentários:
Postar um comentário