O inverno rigoroso nos Estados Unidos e a turbulência geopolítica na Ucrânia afetaram o resultado do primeiro trimestre da multinacional Bunge, que anunciou um inesperado prejuízo, atribuído à aposta errônea na queda nos preços do trigo.
As maiores traders agrícolas do mundo, incluindo a Archer Daniels Midland e a Cargill , foram atingidas por uma série de eventos excepcionais na primeira parte do ano, de um severo inverno nos Estados Unidos à rejeição de importações de milho na China.
A Bunge, que divulgou prejuízo de 27 milhões de dólares no primeiro trimestre, citou a queda de 55 por cento em sua divisão de trading e distribuição como a maior contribuição negativa ao resultado, afirmando que os conflitos na Ucrânia abalaram sua estratégia.
"Esperávamos um ambiente de preços mais baixos, particularmente do trigo, o que não se concretizou", disse o presidente-executivo da Bunge, Soren Schroder. "As turbulências políticas no Mar Negro e as consequências do inverno nos EUA foram os catalisadores primários para o rali do trigo, que ignorou as cotações mais que razoáveis das ações globais".
A Bunge registrou perda de 0,18 dólar por ação, abaixo das expectativas de analistas de lucro de 1,40 dólar por ação, em média. A companhia havia divulgado lucro de 170 milhões de dólares um ano antes.
0 comentários:
Postar um comentário