ADM investe em fábrica de ingredientes alimentares na China



Fonte: Valor

A Archer Daniels Midland (ADM) está construindo um complexo industrial para produzir adoçante e fibra solúvel no porto de Tianjin, no Mar Amarelo, região situada no norte da China, informou a companhia americana em comunicado.

A unidade, aprovada pelas autoridades chinesas, irá produzir adoçantes e fibras solúveis que são usados para adicionar fibra dietética a uma vasta gama de produtos alimentícios e bebidas. O complexo é o primeiro da ADM totalmente direcionado à produção de ingredientes de alimentos na China.

"Este novo comlexo vai posicionar a ADM para ajudar a atender à crescente demanda na China e na Ásia por ingredientes alimentares de alta qualidade que podem servir a uma grande variedade de demandas", disse Ismael Roig, vice-presidente da ADM e presidente da empresa para Ásia/Pacífico.

Roig acrescentou que a localização da unidade é favorável por estar próxima de grandes centros urbanos. E juntamente com sua proximidade para os transportes ferroviário e por água, vai permitir que ela "seja perfeitamente integrada à originação global da ADM e da rede de transporte , possibilitando à empresa servir de forma eficiente as necessidades de clientes na China e na Ásia".

A construção do complexo industrial deverá estar em pleno funcionamento no início de 2015. E a instalação da operação de fibra solúvel está prevista para o segundo semestre de 2015.

A ADM iniciou operações na China nos anos 1990, quando a companhia adquiriu uma planta de produtos voltados à alimentação animal em Dalian, no nordeste do país. Nos últimos anos, a ADM cresceu e tornou-se um dos maiores exportadores de grãos para a Ásia, e a empresa comercializa uma vasta gama de ingredientes alimentares e produtos para alimentação animal e pré-misturas alimentícias, por meio de sua rede de escritórios de vendas localizados em toda a região da Ásia/Pacífico, disse a empresa em comunicado.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário