Sindicatos de Uberaba, Baixada Santista, Araxá, Catalão, Patos de Minas, Guaira e Cajatí estiveram reunidos ontem em São Paulo com o novo Gerente de RH corporativo da Vale Fertilizantes Sr. José Francisco.
Em sua fala, o novo Gerente afirmou seu compromisso de tratar as relações capital - trabalho de forma realmente humanizada, com uma proximidade real com os trabalhadores e dentro dos melhores padrões éticos.
Pediu que as entidades sindicais, representantes dos trabalhadores da empresa lhe concedessem um voto de confiança, pois ele, tendo assumido há poucos dias o novo desafio, está em trabalho de reconhecimento do terreno e conhecendo, de fato, os inúmeros problemas com os quais terá que lidar.
Deixando claro que, mesmo não existindo nenhuma possibilidade de corrigir todos os problemas de forma imediata, ele se compromete com todos a buscar essas soluções de forma paulatina, porém eficaz.
Os Sindicatos, por sua vez, elencaram os inúmeros e sérios problemas com os quais os trabalhadores tem que conviver no dia a dia, e focaram especificamente com um problema que exige uma ação mais emergencial que é o congelamento da Tabela de Salários.
Todas as entidades sindicais demonstraram o descontentamento e a indignação dos trabalhadores com as discrepâncias e absurdos criados à partir do momento em que a empresa optou por adotar uma política de congelamento da tabela salarial, mostrando que este problema é o que mais aflige atualmente à totalidade das unidades da Vale Fertilizantes.
Processo de Seleção Interna, Segurança e Saúde, Promoções, Plano de Cargos e Salários, Transporte, Alimentação e Gestão de Pessoas foram outros assuntos tratados de forma bastante contundente por parte dos Sindicatos e o Gerente de RH.
A reunião, por tudo o que foi discutido, foi muito positiva de acordo com a avaliação das Entidades Sindicais, e esperamos que juntamente com o novo Gerente possamos realmente solucionar os inúmeros e graves problemas, mesmo que um de cada vez, porém, que essas soluções sejam definitivas.
0 comentários:
Postar um comentário