Fonte: Gisele Barcelos/Jornal da Manhã
O governo estadual prepara edital para contratar projeto técnico do gasoduto Betim-Uberaba. A informação foi repassada ontem ao prefeito Paulo Piau (PMDB), que se reuniu com representantes da Cemig e da Gasmig em Belo Horizonte para discutir o cronograma de implantação do duto.
Na capital mineira, o prefeito esteve com o presidente da Gasmig, José Carlos de Mattos, e com o diretor de Distribuição e Comercialização da Cemig, Ricardo Charbel. Segundo Piau, ambos informaram que as medidas tomadas para a abertura do processo licitatório destinado a contratar empresa responsável pela elaboração do projeto técnico do gasoduto já foram deflagradas.
“Tive a garantia que as definições para contratação do projeto técnico foram feitas e a formatação do edital está na fase final. Este projeto irá definir o traçado do gasoduto que sairá de Betim até Uberaba. Mais cedo do que se imagina teremos novidades e, na sequência, o desdobramento desta ação. Após esta etapa, vem a continuidade natural que é a licitação para contratar a obra. Isso mostra que governo mineiro não está parado”, afirma o prefeito, sem entrar em detalhes sobre datas.
O gasoduto Betim-Uberaba foi anunciado em dezembro pelo governador Antonio Augusto Anastasia (PSDB) para assegurar o abastecimento da fábrica de amônia da Petrobras – prevista para entrar em funcionamento em novembro de 2016.
Para trazer o gás de Betim serão investidos aproximadamente R$1,8 bilhão para construir 456 quilômetros de duto. A capacidade inicial é para transporte de três milhões de metros cúbicos por dia de gás natural. Conforme anúncio do governador tucano, a previsão é concluir a obra até maio de 2016 para atender ao cronograma de instalação da planta de amônia.
0 comentários:
Postar um comentário