Diante das mudanças da Vale em relação ao seu RH, que tem como função principal administrar e desenvolver ações voltadas para seus empregados, a reunião no Rio de Janeiro, no entendimento do STIQUIFAR foi prejudicada pela, até então, recente contratação do Gerente de RH Corporativo que assumiu o cargo no mesmo dia.
Entendemos desta maneira que devemos marcar uma reunião com o novo gerente nas próximas semanas, visando expor nossas aflições decorrente dos últimos 3 anos de gestão na Valefertil;como é de conhecimento de todos a empresa trabalha com uma politica de precarização e principalmente de congelamento da tabela salarial de seus trabalhadores.
Vale ressaltar que durante a reunião os sindicatos foram informados sobre a mudança no corporativo e que nos próximos meses estarão corrigindo tais distorções, já ouvimos isso no passado, cabe a nós trabalhadores que estamos sendo prejudicados tomar atitude.
O segundo objetivo da reunião seria encontrar uma solução para o impasse instalado em Catalão onde a VALE local gerou uma expectativa positiva para os OPERADORES de Realinhamento Salarial, tendo a Gerência de RH e o Gerente Industrial (local) se comprometido por escrito que no prazo de 30 dias se posicionaria quanto ao pedido feito e adivinhem o que aconteceu? A Vale não se dispôs a resolver a questão deixando os trabalhadores frustados e indignados diante do descaso de seus interlocutores.
Diante do impasse instalado entre a Vale Fertil e os sindicatos presentes na reunião, informamos a todos que enviamos na última segunda feira (20) correspondência endereçada ao presidente da Vale, Drº Murilo Ferreira, reiterando o pedido de reunião entre ele e os representantes dos trabalhadores.
0 comentários:
Postar um comentário