Trabalhadores terceirizados da mineradora Vale interditaram o portão de acesso à empresa, na portaria em Carapina, na Serra, na manhã desta terça-feira (12). De acordo com a Guarda Municipal, o trânsito é intenso nas imediações.
O trânsito na avenida Norte Sul chegou a ficar parcialmente interditado em uma das vias. De acordo com um trabalhador que participa do ato nesta manhã, eles reivindicam melhorias salariais e outros direitos trabalhistas.
A Guarda Municipal da Serra confirmou também que há protesto de trabalhadores nas portarias da siderúrgica Arcelor Mittal, no mesmo município. O número de pessoas que participam do protesto não foi divulgado.
O Folha Vitória conversou por telefone com um representante do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Estado do Espírito Santo (Sindifer) — que representa a empresa. No entanto, ele informou que não é possível fornecer informações sobre as negociações que estão em andamento. Já o Sindicato dos Metalúrgicos do Espírito Santo (Sindimetal), ainda não respondeu à reportagem.
0 comentários:
Postar um comentário