A Vale informou hoje que a Agência Nacional de Mineração liberou a retomada de operação da mina Alegria, em Minas Gerais. A operação estava suspensa desde março deste ano.
A autorização vai liberar capacidade de cerca de 8 milhões de toneladas por ano das aproximadamente 50 milhões de toneladas pro ano que se encontravam paralisadas conforme apresentado no relatório de desempenho da Vale do terceiro trimestre e possibilitará o retorno parcial das operações a seco na mina de Alegria. “Com a desinterdição, restam paralisadas, aproximadamente, 42 milhões de toneladas por ano de capacidade de produção de minério de ferro”, diz o comunicado da mineradora.
A empresa diz que, para um retorno seguro da operação, espera-se que o incremento do volume de produção se limite a 1 milhão de tonelada em 2019, sem impacto no volume esperado de vendas deste ano. “Para os anos seguintes a produção retornará gradualmente observando-se adicionalmente a estratégia de margem sobre volume.”
A empresa reafirmou sua projeção de vendas de minério de fero e pelotas de 307 milhões de toneladas a 332 milhões de toneladas em 2019.
Este conteúdo foi publicado originalmente no Valor PRO, serviço de informações em tempo real do Valor Econômico.
0 comentários:
Postar um comentário