Nesta terça-feira (12), o presidente da Força Minas, Vandeir Messias, participou de reunião da executiva nacional, realizada na sede da Força Sindical, na capital paulista, na qual Paulo Pereira da Silva reassumiu a presidência da Central.
“Paulinho da Força”, como é conhecido, substitui Miguel Torres, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, também presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM), que ocupava o cargo interinamente, desde outubro de 2013. O sindicalista estava licenciado da presidência nacional da Força Sindical para dar seguimento à sua atividade parlamentar.
Paulinho agradeceu a Miguel Torres e parabenizou o metalúrgico pelo trabalho executado em mais de dois anos à frente da Central, período em que assumiu as lutas da classe trabalhadora e por um Brasil melhor e mais justo socialmente, reafirmando as bandeiras defendidas pela Força Sindical.
Ao frisar o período de incertezas econômicas que o país atravessa, Paulinho defendeu a continuidade da luta sindical, como elemento essencial para a superação da crise.
LIDERANÇA NACIONAL – Eleito deputado federal pelo PDT-SP e, em 2012, candidato à Prefeitura de São Paulo, pela segunda vez, Paulo Pereira da Silva é formado pelo Senai em Inspeção de Qualidade. Ingressou na carreira política como sindicalista, na época da ditadura militar, quando era militante do Partido Comunista do Brasil (PCdoB). Na atualidade, Paulinho é presidente nacional do partido Solidariedade.
Em 1991, após a redemocratização, tornou-se secretário-geral do Sindicato dos Metalúrgicos. Depois, se tornou presidente da instituição e, mais adiante, presidente da Força Sindical, organização.
Nas eleições de 2002, foi candidato a vice-presidente na chapa encabeçada por Ciro Gomes. Dois anos mais tarde, concorreu à Prefeitura de São Paulo.
Em 2006, Paulinho foi eleito deputado federal por São Paulo, com mais de 287 mil votos, o 6º mais votado no Estado de São Paulo e o 12° no Brasil, sendo reeleito ao cargo, em 2010.
Fonte: Força Minas
0 comentários:
Postar um comentário