Na Vale, supervisor acumula cargo de Personal Stylist



É cada uma que aparece, que contando ninguém acredita! Não satisfeito com a enorme e estafante quantidade de papéis com que tem que lidar a todo momento, um supervisor da Vale Fertilizantes ainda encontra tempo para exercer duas funções paralelas no seu dia a dia.


A primeira função paralela, que achamos absurda, é a de Personal Stylist.




O cara fica AMARELINHO de raiva quando vê um subordinado seu com a barba por fazer e solta os cachorros cobrando que o rosto tem que ser barbeado todos os dias. Ele não gosta de ver trabalhador barbudo.
Além da barba, ele acha chocante ver um trabalhador com a camisa fora da calça.


E isto não é em ambiente onde existem equipamentos giratórios não. É em qualquer lugar: dentro da sala de controle e até mesmo à caminho do restaurante.


Um horror! Dá bronca e manda colocar a camisa para dentro da calça. E ai de quem não obedece!


A outra função paralela é a de rei.


Rei da cocada preta, porque as coisas tem que acontecer da forma que ele quer e pronto, segundo suas próprias regras mesmo que a empresa não adote certas condutas como padrão.


Ele cria seus padrões da forma que deseja e pronto!

Ele não permite, ou dificulta as trocas de horário, ele não permite ou dificulta a compensação de dias em haver, mesmo com o turno completo (nesse caso, se o trabalhador solicitar a compensação para ir em uma festa ele fica AMARELINHO de raiva e não deixa de jeito nenhum!), e outras coisas mais.


Ele chegou ao absurdo de obrigar os seus subordinados que estavam de zero hora e que trabalharam o dia inteiro para o TRE no dia da eleição a irem nos seus próprios carros para a fábrica, tendo a cara de pau de dizer que faria o favor de permitir que eles começassem o turno à zero hora.


Faz tudo isso do jeito que bem quer, mas, somente com os trabalhadores que não pertencem ao seu grupinho e que não freqüentam suas festinhas à beira do rio.

Quem não faz parte da “Turma” se ferra com ele.

É muito poder para uma pessoa agraciada com um crescimento meteórico na fábrica, que mesmo sem muita noção e com pouca experiência, em muito pouco tempo se viu na condição de pseudo lider!


Inexplicavelmente, a Vale , que preza por um discurso de valorização da vida, de promotora de segurança e bem estar no trabalho, faz vistas grossas para esse tipo de assédio.


A palavra é esta mesma: o que esse Multi-Tarefas comete contra seus subordinados é assédio, e para combater esse tipo de conduta existem ferramentas jurídicas a serem utilizadas, e elas serão utilizadas com certeza!


Share this post!

Bookmark and Share

1 comentários:

Franscisco correa disse...

Pior, eo famoso técnico de elétrica que se gaba de seu cargo para cantar as mulheres da vale inteira: com seguintes dizeres!!!!!!!!! po bicho aqui eu sou técnico aqui entra quem eu quero, tenho 18 anos aqui dentro ,: infelizmente o coitado do eletricista que vai fazer entrevista tem que passar por esse hipócrita,insano ,que atualmente coloca quem ele quer lá dentro da senhora vale fertilizantes.

Postar um comentário