Em assembléia realizada ontem, os trabalhadores das Misturadoras aprovaram por unanimidade a proposta apresentada pelo Sindicato Patronal para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho que terá vigência até 31 de outubro de 2015.
Embora tenham recebido uma Pauta com um bom número de reivindicações levantadas pelos trabalhadores, os patrões apresentaram uma contra-proposta com os seguintes pontos:
Reajuste salarial composto pelo INPC acrescido de um ganho real de 1.1%
Reajuste médio no ticket-alimentação (cesta básica) de 18%, e Manutenção das demais cláusulas da Convenção Coletiva Anterior.
O STIQUIFAR sempre deixou claro em todas as oportunidades que a união de todos os trabalhadores é que faz com que as conquistas sejam alcançadas.
É somente com a participação e o engajamento da maioria dos trabalhadores é que podemos mostrar nossa força e conquistarmos o que queremos de melhor para nós e nossas famílias.
Foi decepcionante a participação dos trabalhadores na assembléia de ontem.
O trabalhador, que tem todo o direito de criticar a direção do sindicato, tem o dever de participar das discussões e tomadas de decisões que dizem respeito aos seus interesses.
À partir do momento em que o trabalhador não assume a obrigação de lutar por seus interesses, deixando para outros a tomada de decisões que são de sua responsabilidade, esse trabalhador perde a moral de criticar quem quer que seja.
A omissão é o pior dos pecados.
A omissão é a demonstração de que quem a comete, não está minimamente preocupado com o próximo e consigo mesmo, e é deixar para que outras pessoas façam o que é de sua responsabilidade.
Os trabalhadores devem entender que a união de todos é que faz a diferença e que à partir de agora, entendam isso e passem a participar mais da vida do Sindicato.
0 comentários:
Postar um comentário