Fonte: Globo Rural
A Mosaic vai reduzir a produção de fertilizantes fosfatados devido aos elevados preços de enxofre e amônia, disse a companhia nesta terça-feira (30/9).
A decisão não deve resultar em demissões, mas haverá desaceleração nas operações nas minas da empresa e nas unidades de concentrados. "O custo das matérias-primas para fertilizantes de fosfato está descolado dos fundamentos da economia agrícola e vem aumentando, apesar de redução dos preços de grãos", disse o executivo-chefe da companhia, Jim Prokopanko.
Segundo ele, a empresa irá se concentrar em ganhos marginais no curto prazo e limitar a formação de estoques durante o período mais fraco do ano. A empresa ainda espera uma boa temporada de outono para a aplicação de fertilizantes e prevê recorde nos embarques de seus produtos. "Permanecemos confiantes quanto aos fundamentos de oferta e demanda, especialmente após uma safra recorde, que irá remover grandes quantidades de nutrientes do solo", disse Prokopanko.
A Mosaic também disse esperar que o volume de vendas fique perto do piso do intervalo estimado para o terceiro trimestre. Apesar da projeção menos otimista nas vendas, a expectativa é de que os preços se mantenham próximos do centro da faixa anunciada anteriormente.
0 comentários:
Postar um comentário