SERÁ QUE O PRESIDENTE MURILO É CONIVENTE E VOTA CONTRA A PRESIDENTA QUE O COLOCOU NA VALE?
Representantes da Vale Fertilizantes descaradamente e nas vésperas da eleição para Presidência da República tem se reunido com as chefias das unidades com o propósito de fazer a cabeça das pessoas para escolherem o candidato que eles apoiam.
Sabemos que na reunião realizada em Uberaba na última quarta-feira, os Supervisores tiveram que ouvir de representantes da Vale que o atual governo é um retrocesso, pois, a política da candidata Dilma é voltada principalmente para o lado social, ou seja, com preferência para o povo trabalhador e que, segundo aquela gente, há necessidade de alternância de poder e para isso o candidato deles, que perdeu vergonhosamente em Minas Gerais onde foi governador apesar de morar a maior parte do tempo no Rio de Janeiro, é o candidato do mercado, o candidato que tem respaldo dos bancos internacionais.
A quem interessa esse discurso?
Até agora o Sindicato não tinha se pronunciado à respeito da campanha presidencial, porém, o caldo entornou à partir do momento em que uma empresa como a Vale, cujo presidente é uma pessoa de confiança do atual governo, se coloca contra abertamente um projeto que visa, mesmo na visão deles, o bem para o povo.
Os trabalhadores não se esquecem do quanto sofremos no governo do famigerado FHC, quando os índices de desemprego eram alarmantes.
Não podemos esquecer de que o candidato apoiado pela Vale votou à favor de TODOS os projetos que tiraram ou tentaram tirar direitos dos trabalhadores.
Ele é declaradamente à favor da terceirização, ele é declaradamente contra os direitos dos trabalhadores garantidos na CLT.
Isso não somos nós que falamos, isso é o resultado de seu posicionamento político quando era parlamentar.
O PSDB representa o pior governo sob o ponto de vista dos trabalhadores, pois, eles mesmos admitem que governam para os ricos, bastando ver o que diz o candidato a Ministro da Economia do tucano, Sr. Armínio Fraga: O salário mínimo e os demais salários estão muito altos no Brasil.
O que pretende essa gente fazer com os trabalhadores mais uma vez?
Indignação é o que nos move nesse momento, pois, jamais, em tempo algum, se viu na empresa um assédio tão vergonhoso, desonesto e mesquinho como esse de tentar fazer a cabeça das lideranças para que, por sua vez, repassem aos trabalhadores o desejo da empresa.
Nunca, nem nos tempos mais duros houve uma imposição por parte da Fosfertil (naquela época) de como os trabalhadores deveriam votar, sempre tivemos o direito de escolher e tomar nossas decisões, sem nenhuma pressão.
Portanto companheiros, está muito clara a intenção da empresa, e sabendo disto, fica também muito claro qual o caminho devemos seguir, pois, a empresa nunca deixaria de defender seus interesses em favor de seus empregados.
É mais uma demonstração clara da falta de caráter dessa empresa que tenta passar, através da propaganda, uma imagem falsa de si mesma, a imagem de uma empresa preocupada com a segurança e a vida das pessoas.
Que preocupação é essa quando ela opta por apoiar uma ideia que precariza os trabalhadores?
O presidente da Vale, Dr. Murilo, caso se cale, estará dando aval à campanha levada à cabo na Vale Fertilizantes, e uma notícia como esta chegará ao conhecimento de quem o tem como homem de confiança.
A que ponto chegamos!
0 comentários:
Postar um comentário