Fonte: Jornal da Manhã
Promotor Carlos Valera, responsável pela Coordenadoria Regional das Promotorias de Justiça de Meio Ambiente do Triângulo Mineiro e Baixo Rio Grande, abriu inquérito civil para regularizar os licenciamentos ambientais nos Distritos Industriais de Uberaba. De acordo com ele, o trabalho tem como objetivo regularizar a situação em cada uma das três áreas destinadas à instalação de indústrias, perante a legislação ambiental.
Estas áreas são de responsabilidade do Governo de Estado, através da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais.
Após a abertura do procedimento, Carlos Valera se reuniu com representantes da Codemig. Durante o encontro, houve a informação de que todos os licenciamentos estão em processo de obtenção, com requisições em andamento junto aos órgãos ambientais competentes. Os representantes também apresentaram uma série de documentações para confirmar este trabalho, que demanda tempo. “Estes documentos ainda estão em processo de análise”, informa o promotor, que também revela que irá aguardar o andamento das solicitações e a resposta dos órgãos ambientais antes de propor qualquer ação cível contra a Codemig.
0 comentários:
Postar um comentário