Meninas de recado, à mando da empresa sob a batuta do setor de Recursos Humanos, vem promovendo reuniões com os trabalhadores da unidade de Uberaba para colocar em prática uma política de tentar desacreditar o STIQUIFAR e colocar a categoria contra o Sindicato, e tudo isso com um único objetivo: forçar a assinatura de um acordo de PLR que contém metas impossíveis de serem atingidas, e portanto, trazendo prejuízos enormes a quem realmente trabalha na empresa.
Um número muito grande de trabalhadores tem confrontado essa estratégia covarde da empresa e corajosamente debatendo e contra-argumentando o que as “meninas” vem dizendo, em um discurso ensaiado e sem fundamento.
Temos recebido dezenas de denúncias de que a empresa vem avançando contra a decisão unânime de uma assembléia extremamente representativa que rejeitou a proposta da empresa e votou pela continuidade das negociações visando corrigir os grandes equívocos propositadamente inseridos no programa.
Se não assinamos ainda um acordo de PLR é porque estamos cumprindo a vontade e a decisão dos trabalhadores.
O STIQUIFAR vêm à público esclarecer que a entidade tem um compromisso único e exclusivo com os trabalhadores, para os quais dedica suas funções de defesa intransigente de seus direitos, porém, de forma respeitosa, honesta e justa.
O que a empresa tem feito com o STIQUIFAR é se reunir, discutir os assuntos, porém sem assumir nenhum compromisso e nem sequer demonstrar nenhuma boa vontade em encontrar uma solução para os problemas optando por tomar uma posição intransigente e ditatorial.
Em momento algum o STIQUIFAR abandonou a vontade de negociar e espera simplesmente que a Vale Fertilizantes assuma o compromisso de rever três metas fundamentais que, caso continuem da forma que estão, farão com que o clima vivido pelos trabalhadores hoje na empresa fique ainda pior, uma vez que esse prejuízo vem se somar à falta de sensibilidade da empresa de rever e realinhar a sua tabela salarial.
A Vale Fertilizantes demonstra com essas atitudes um profundo descaso e desrespeito para com os seus empregados e o STIQUIFAR repudia veementemente qualquer tentativa da empresa em colocar os trabalhadores contra a entidade que os representa.
Respeito é bom, nós gostamos e o temos como prática, e esperamos reciprocidade por parte da Vale.
0 comentários:
Postar um comentário