Trabalhadores da Heringer no Espirito Santo também não aceitam proposta de PLR apresentada pela empresa




Fonte: Seculo Diário

Os trabalhadores da Fertilizantes Heringer no Estado estão em negociação com a empresa e encontram dificuldades em chegar a um acordo quanto à Participação nos Lucros e Resultados (PLR). A próxima rodada de negociações entre o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Química e de Papel (Sinticel) e a empresa será realizada na próxima terça-feira (12).
A entidade questionou três itens da proposta da empresa, sendo um deles relativo ao prejuízo dos trabalhadores em anos anteriores que são pagos pelos trabalhadores desde 2008. O Sinticel considera menos nocivo discutir o prejuízo no ano vigente.
Além disso, o sindicato reivindica que a empresa não desconte o salário do trabalhador doente. A prática da empresa é descontar proporcionalmente, a partir do 16º dia em afastamento do trabalho, por motivo de doença. Para o Sinticel, esse desconto prejudica o trabalhador, já que o funcionário precisa arcar com despesas com remédios e tratamentos.

O Sinticel também reivindica o pagamento de um salário e meio como adiantamento e aceita discutir o desconto da parte do lucro, do prejuízo verificado no ano do pagamento e não de anos anteriores.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário