Trabalhadores da ADM do Brasil reclamam da jornada de trabalho imposta pela empresa


A direção do STIQUIFAR  recebeu nos últimos dias, por parte dos trabalhadores, várias reclamações quanto a jornada de trabalho implantado pela ADM, que em nenhum momento procurou o STIQUIFAR, legítimo representante dos Trabalhadores para discussão de uma tabela de turno  negociada com os empegados que atenda a ADM e os mesmos.


Os Trabalhadores relatam que o almoço implantado é de uma hora e meia quando o praticado no distrito é de uma hora e jornada de trabalho na  SAFRA de todas as misturadas é de 07.20 horas diárias prefazendo a permanência dos trabalhadores nas  instalações das fábricas de  08.20 hs diariamente.


Queremos propor uma negociação  com a  ADM quanto a jornada de trabalho implantada que atenda os anseios dos empregados sem prejudicar a produção e caso haja descaso na condução deste processo por parte da empresa a mesma estará nos provocando a tomar medidas legais quanto a problemas existentes de assédio moral e excesso de jornada que também é uma prática constante dentro da Unidade de Uberaba.

Diante dos fatos relatados pelos trabalhadores acionamos a direção da ADM  local e marcamos reunião para hoje, dia 12, às 16h:00 na sede do SITIQUIFAR.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário