O Programa Linha Direta com a Notícia, comandado por Romeu de Campos Jr., recebeu ontem (16) o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT) José Aparecido Moraes para comentar assuntos que foram abordados após reunião com os representantes do grupo russo Acron Group. A empresa russa já está nos trâmites finais das negociações da compra da Unidade de Fertilizantes Hidrogenados – UFN3, a qual pertence à Petrobras.
O secretário durante a entrevista comentou sobre a reunião realizada, na última segunda-feira (14), com os representantes do conglomerado. Na ocasião, estavam presentes o prefeito Angelo Guerreiro (PSD), autoridades do município e do governo do Estado como o secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, e o diretor-presidente da MS Gás, Rudel Trindade.
Durante a reunião foram discutidos assuntos técnicos referentes às leis e incentivos fiscais, como parâmetros técnicos de mudança do nome da Petrobras para Acron Group. A infraestrutura da Cidade, no que se diz respeito à educação, saúde e lazer, também foi um dos pontos cruciais abordados.
Moraes salientou que, após a assinatura do contrato, os representantes da Acron Group informaram que em 36 meses a fábrica estará em pleno funcionamento. Salientou ainda que a visita do grupo foi uma verdadeira sabatina.
Durante as reuniões, os representantes realizaram todos os tipos de questionamento sobre o município como o setor de habitação, possíveis obras e empresas da cidade que poderiam estar prestando serviços para o grupo entre outros.
Relatou que obras de mitigação também foram discutidas, e pontos cruciais de melhoramento do município foram apresentados uma vez que a empresa realizará melhorias como contrapartida dos incentivos.
Fonte: rádio caçula
0 comentários:
Postar um comentário