A Mineradora Vale informou em nota que foram confirmados os dois primeiros caos de empregados Vale com coronavírus. São duas pessoas do Brasil, uma de Minas Gerais e outra do Rio de Janeiro. Seguindo os protocolos das autoridades internacionais de saúde, os nomes e dados das pessoas infectadas serão mantidos sob sigilo para respeitá-las e preservá-las.
A Vale informou que comunicou os dois casos às autoridades e que presta toda a assistência necessária aos empregados, que passam bem e estão em isolamento domiciliar. As equipes de saúde das localidades estão atuando junto com as lideranças locais, conforme previsto nos planos de resposta à pandemia.
Confira a nota:
A Vale S.A. (“Vale”) informa sobre primeiros casos de infecção entre seus empregados, a ajuda humanitária oferecida ao governo brasileiro e as medidas que estão sendo tomadas em resposta à epidemia COVID-19.
Foram confirmados nesta sexta-feira, 20 de março, os primeiros dois casos de empregados da Vale com coronavírus, em Minas Gerais e no Rio de Janeiro. A Vale comunicou os dois casos às autoridades e presta toda a assistência necessária aos empregados, que passam bem e estão em isolamento domiciliar.
Como maior exportadora de minério de ferro brasileiro para a Ásia, a Vale ofereceu ao governo brasileiro ajuda humanitária, utilizando a sua infraestrutura na região para trazer insumos médicos, como respiradores mecânicos e kits para teste, para atender pacientes infectados pelo novo coronavírus. A operação está em andamento, com permanente contato com as autoridades de saúde do governo federal.
Adicionalmente, a companhia está implementando em suas operações em todo o mundo diversas medidas de apoio à prevenção ao COVID-19 e de continuidade de negócio:
• Criou em janeiro de 2020 a estrutura e a governança para Gestão de Crise com o objetivo de gerir e implementar as ações definidas no Plano Global de Preparação e Resposta para Pandemia do COVID-19 de acordo com as classificações de risco locais;
• Organizou, em times fisicamente isolados, as lideranças e equipes operacionais críticas, com a adoção de contingentes mínimos para a operação com segurança, equipes de backup e restrição de mobilidade;
• Está implementando pontos de triagem nas operações, limitando acesso a visitantes e fornecedores essenciais e ações preventivas nos refeitórios para reduzir a exposição e fontes de contaminação;
• Está planejando o fornecimento de suprimentos essenciais, continuidade de negócio e blindagem de operações críticas;
• Cancelou ou postergou todas as viagens e eventos de negócios;
• Instruiu a todos os empregados retornando de viagens internacionais que entrem em contato com o departamento médico da companhia por telefone antes de retornar às suas atividades, mesmo não apresentando qualquer sintoma de contaminação;
• Implementou o regime de home-office para as funções nas quais o contato social não é mandatório;
• Está se comunicando com todos os empregados através de webcasts e canais internos sobre o Plano Global de Preparação e Resposta para Pandemia do COVID-19 e as medidas de prevenção necessárias; e
• Está apoiando e monitorando os empregados que apresentam sintomas de contaminação.
A companhia informa ainda que está em conformidade com os protocolos de saúde e segurança estabelecidos pelas autoridades e agências de cada um dos países em que opera e está monitorando o desenvolvimento da situação.
A Vale reafirma seu comprometimento com a segurança de seus empregados e das comunidades em que opera e manterá os investidores e o mercado informados de futuros desenvolvimentos.
0 comentários:
Postar um comentário