Trabalhadores são levados ao centro médico após ingerir comida na Vale



Lamentável o fato ocorrido semana passada com trabalhadores  do Sefer, Fosfórico e manutenção da Vale Fertilizantes. Segundo relato a empresa não tem oferecido as mínimas condições de higiene e conservação dos alimentos fornecidos em seus refeitórios. No dia-a-dia a Vale falha em relação a fiscalização na manipulação e qualidade dos alimentos, principalmente nos turnos da tarde e noite, horários que mais recebemos reclamações.



Na última quinta-feira foi oferecido aos trabalhadores "frango ao molho", a refeição estava sem as mínimas condições de ser servida, o que  provocou enjoos, diarréia e febre nos trabalhadores que ingeriram a comida . Alguns tiveram que buscar atendimento médico na própria empresa, vários não conseguiram sequer trabalhar no dia seguinte.


Para a Vale Fertilizantes Saúde e Segurança é tida como prioridade,  mas esta é uma realidade distante, os fatos comprovam isto. A empresa não se preocupa em atuar com condições básicas no fornecimento de alimentação de qualidade a seus trabalhadores, permitindo que seus empregados sejam submetidos a esta situação de alto risco a saúde.


Informamos a todos que  a direção do STIQUIFAR  solicitará uma fiscalização da Vigilância Sanitária, considerando que a Vale Fertilizantes, apesar das nossas reclamações, alega o nível de “satisfação” dos empregados que se  manifestam junto ao Caderno de Ocorrências/Sugestões.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário