Stiquifar colocará em votação, por aclamação, a contraproposta da Mosaic sobre revezamento de turno



Após várias rodadas de negociação promovidas pela entidade classista, o Stiquifar (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas de Uberaba e Região) recebeu uma nota enviada pela Mosaic Fertilizantes P &K, em relação ao Acordo Coletivo de revezamento de turno.

Os diretores comunicam que será promovida Assembleia Geral com a categoria, durante os dias 13 e 14, nas instalações da fábrica para colocar a contraproposta em votação, por aclamação. Por enquanto, ainda não está definido os horários, mas logo todos serão comunicados para conhecerem detalhes da contraproposta da Mosaic.

CONTRAPROPOSTA
A proposta final em relação ao Acordo Coletivo, Turno CIU prevê cinco itens: alteração do turno fixo 4 x 4, para o turno de revezamento. Então, a sugestão é 4 dias jornada diurna, 4 dias de folga, 4 dias de jornada noturna), a partir do dia 4 de maio de 2020.

A vantagem pessoal (referente ao antigo GGT) passará a ser GTT (15%). Todos do turno terão direito a receber, inclusive futuras contratações e os trabalhadores que ainda não recebem esse benefício. A empresa assinará uma carta de intenções se comprometendo com o sindicato realizar estudo e viabilização vans ao turno, assim que terminar a pandemia de coronavírus.

A empresa se compromete a cumprir o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) por um prazo de dois anos, dessa forma, todos os direitos adquiridos são preservados pela empresa. O F/G poderá ser de 8h, com possibilidade do turno H. Caso, haja algum questionamento do Acordo na Justiça, já fica validade o turno fixo a ser adotado pela empresa. Com o assunto é de extremo interesse para os trabalhadores, o Stiquifar ressalta que é de extrema relevância que todos os funcionários participem desta Assembleia.


Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário