A BP Bunge Bioenergia adotou um conjunto de medidas de prevenção ao coronavírus atuando com orientação dos seus especialistas em saúde e segurança, alinhados às orientações do Ministério da Saúde. A companhia, que tem operações industrias e agrícolas distribuídas em 5 estados, SP, MG, GO, MS e TO, fez diversas adaptações tendo reorganizado o acesso, permanência e fluxo circulação de profissionais em suas dependências e áreas de operações e feito o deslocamento de trabalhadores de áreas de suporte para teletrabalho.
Entre as medidas implantadas, a empresa cancelou viagens, reuniões, treinamentos presenciais, eventos e visitas. Os colaboradores foram orientados a evitarem aglomerações, e adotaram um novo hábito – a distância social – que indica manter 2 metros de distância uma pessoa da outra. Os profissionais com mais de 60 anos, gestantes e pessoas com doenças crônicas foram afastadas do trabalho, bem como as pessoas com sintomas gripais leves são afastadas para monitoramento até que faça o diagnóstico de resfriado comum.
A empresa adotou também protocolos ainda mais rígidos de higienização em suas dependências, frotas de operação e transporte, além de equipamentos com água sanitária e álcool 70, antisséptico, para desinfecção de superfícies, produzido internamente e distribuiu álcool gel em diversos pontos dos locais.
“Essa pandemia é uma crise sem precedentes e como empresa temos o compromisso e a responsabilidade de contribuir de todas as maneiras para combater e desacelerar a propagação do vírus, seja com a adoção de protocolos ainda mais rigorosos, seja com incentivo à mudança de hábitos, seja com gestos de solidariedade”, afirma Geovane Consul, CEO da BP Bunge Bioenergia.
Fonte: Canal Rural
0 comentários:
Postar um comentário