No ano de 2014 durante assembleia nas instalações da Ourofino o STIQUIFAR refutou a posição colocada por alguns, quanto a empresa ser a “ melhor” para se trabalhar do DI-III, pois conhece a real situação e não acredita em “papai noel” na relação capital-trabalho, como todos nós sabemos o capital é frio e calculista. Ainda naquela oportunidade esclarecemos a todos os presentes na assembleia em relação a leitura que alguns fazem da empresa, pois quando tem que reduzir custos é sempre o trabalhador que paga a conta final.
Recentemente a direção da Ourofino cortou de seus empregados a cesta de verduras, demonstrando sua verdadeira face e o tipo de relação que prefere ter com seus trabalhadores, que é a de cortar benefícios na primeira oportunidade sem mais ou sem menos. O STIQUIFAR informa a todos os companheiros que está disposto a questionar judicialmente este corte de benefício, que é concedido há mais de 2 anos, mesmo que por liberalidade a lei garante a continuidade do mesmo.
Neste momento a direção do STIQUIFAR pede união a todos os trabalhadores da Ourofino e especificadamente, uma autocrítica na relação de alguns dos trabalhadores com a empresa.
A Ourofino, nos últimos tempos, embutiu na cabeça de alguns de seus empregados, de que é a “melhor” empresa para se trabalhar no DI-III. Mas a pergunta que fica: Como a melhor empresa, na primeira oportunidade e sem uma justificativa plausível, corta benefício de quem realmente luta e dá o suor pela empresa?
Esta é a autocrítica que o Sindicato pede que alguns trabalhadores façam. Partindo sempre da premissa de que, nós, trabalhadores temos que estar sempre UNIDOS e lutando SEMPRE por uma política de valorização e respeito aos direitos de toda a categoria. Reflitam companheiros e estamos unidos em mais uma batalha!
0 comentários:
Postar um comentário