Informamos aos companheiros que fizemos contato com os Gestores da Vale Fertilizantes manifestando mais uma vez nossa preocupação quanto as péssimas condições e qualidade na prestação de serviços quanto ao fornecimento da alimentação para os empregados e terceiros chegando ao limite do intolerável neste final do ano principalmente no horário das 15 às 07 da manhã.
A Gestão das equipes até que tentaram minimizar o impacto negativo que vem ocorrendo no decorrer do último ano quanto a PRECARIZAÇÃO no fornecimento da Alimentação buscando solução imediata mas não tiveram exito tendo sido informado do plano de ação no dia 08/01. O STIQUIFAR cobra da Vale:
- Refeições com alimentos de qualidade comprovada;
- Estrutura física, bons equipamentos de preparo, refrigeração, armazenamento e distribuição de alimentos, pois eles permitem confeccionar preparações com excelente qualidade final: mais saudáveis e de menor risco à saúde.
- Higienização e limpeza do ambiente;
- Atendimento de qualidade, impedindo que não aconteça a falta de confecção dos alimentos como ocorreu recentemente
O STIQUIFAR de maneira sistemática tem levantado a questão criticando a VALE Fertilizantes para que a mesma se encarregue de cumprir com o básico para com todos e que os empregados não tenham que ficar levando bolachinhas até porque as atividades laborais exigem uma alimentação com sustância e esperamos que nos próximos 15 (quinze) dias seja colocado em prática o PLANO DE AÇÃO, visando reparar tal situação .
Importante ressaltar que algumas demandas do STIQUIFAR junto à Vale foram atendidas, como: conserto de alguns equipamentos, a falta de iluminação, falta de ar condicionado, etc especificadamente no setor de Expedição unidade I. O forno microondas já foi consertado e caso os trabalhadores tenham participado do custo deste reparo o STIQUIFAR se propõe a reembolsá-lo. Para isso basta que um companheiro trague a nota do conserto para o reembolso. Surgindo qualquer dúvida favor entrar em contato com a direção do Sindicato.
0 comentários:
Postar um comentário