STIQUIFAR solicita melhorias na alimentação dos trabalhadores da Vale Fertilizantes


Informamos aos companheiros que fizemos contato com os Gestores  da  Vale Fertilizantes manifestando mais uma vez nossa preocupação quanto as péssimas condições e qualidade na prestação de serviços quanto ao  fornecimento da alimentação para os empregados e terceiros chegando ao limite do intolerável neste final do ano principalmente no horário das 15 às 07 da manhã.


A Gestão das equipes até que tentaram minimizar o impacto negativo que vem ocorrendo no decorrer do último ano quanto a PRECARIZAÇÃO  no fornecimento da Alimentação buscando solução imediata mas não tiveram exito tendo sido informado do plano de ação no dia 08/01. O STIQUIFAR  cobra da Vale:


  • Refeições com alimentos de qualidade comprovada;
  • Estrutura física, bons equipamentos de preparo, refrigeração, armazenamento e distribuição de alimentos, pois eles permitem confeccionar preparações com excelente qualidade final: mais saudáveis e de menor risco à saúde.
  • Higienização e limpeza do ambiente;
  • Atendimento de qualidade, impedindo que não aconteça a falta de confecção dos alimentos como ocorreu recentemente

O STIQUIFAR de maneira sistemática tem levantado a questão criticando a VALE Fertilizantes para que a mesma se encarregue de cumprir com o básico para com todos e que os empregados  não tenham que ficar levando bolachinhas até porque as atividades laborais exigem uma alimentação com  sustância e esperamos que nos próximos 15 (quinze) dias seja colocado em prática o PLANO DE AÇÃO, visando reparar tal situação .


Importante ressaltar que algumas demandas do STIQUIFAR  junto à Vale foram atendidas, como: conserto de alguns equipamentos, a falta de iluminação, falta de ar condicionado, etc  especificadamente no  setor de Expedição unidade I. O forno microondas já foi consertado e caso os trabalhadores tenham participado do custo deste reparo o STIQUIFAR  se propõe a reembolsá-lo. Para isso basta que um companheiro trague a nota do conserto para o reembolso. Surgindo qualquer dúvida favor entrar em contato com a direção do Sindicato.




Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário