skip to main |
skip to sidebar
Fonte: Germano Afonso/Araxá
A foto que ilustra este post foi feita no último fim de semana. Ela mostra carretas saindo da avenida Arafértil e entrando na avenida Geraldo Porfírio Botelho (Araxá/Barreiro). Uma carreta, que aparentemente estava com algum problema, está parada às margens da avenida, logo depois de uma curva, com uma parte dentro da pista de rolamento. Uma situação muito perigosa para os condutores de veículos que passaram por ali, indo para o Barreiro ou voltando de lá. Aliás, este é um ponto crítico do trânsito de Araxá. O local é muito perigoso. Já passou da hora da Vale Fertilizantes deixar de ser omissa e tomar uma providência para solucionar esse e outro problema causados pelas carretas.
O perigo do local está justamente no entra e sai de carretas que prestam serviços para a Vale. O vereador Fabiano já se reuniu com diretores da mineradora para pedir a construção de um trevo no local e até apresentou um parceiro financeiro para a obra. Porém, até agora a Vale não mexeu uma palha para atender essa demanda. O local é perigoso para todos devido ao intenso trafego dos veículos pesados. Eu mesmo passei várias vezes por ali neste ano, aos domingos, para trabalhar em jogos do futebol amador realizados no campo do clube da Vale (antiga AFA).
Quem vai para esse clube ou para a Vale, Tuage, Barreiro e os novos condomínios que surgem para aqueles lados correm perigo naquele cruzamento. Construir um trevo ali não é nada para a Vale, que já não faz praticamente nada para Araxá. Como o perigo é causado pelos caminhões que prestam serviço à mineradora, nada mais justo do que ela bancar a construção do trevo para dar mais segurança a todos que trafegam pelo local. A Vale também deve construir uma via de acesso que ligue a mineradora à BR-262.
Essa via serviria para que grande parte das carretas não trafegue mais pela avenida José Ananis de Aguiar (Comboio), que está sendo restaurada e parcialmente duplicada pelo Governo Estado. As carretas destroem o asfalto dessa avenida. A construção de um trevo na avenida Geraldo Porfírio Botelho não impede a construção de uma via ligando a Vale até a BR-262, pois parte das carretas chegam pela MG-428 (Araxá/Sacramento) e terão que passar pelo local do mesmo jeito. A mineradora tem que contribuir com Araxá e não apenas encher os seus cofres com as riquezas que extrai do nosso solo.
0 comentários:
Postar um comentário