Fonte: Globo Rural
A Mosaic informou nesta quarta-feira (17/12) ter concluído o processo de compra das unidades de fertilizantes da Archer Daniels Midland (ADM) no Brasil e no Paraguai. O negócio, anunciado em abril deste ano, foi fechado a um valores de US$ 350 milhões.
Com as aquisições, a empresa passa a contar com quatro novas misturadoras e armazens no Brasil, além de um terminal fluvial no Paraguai. A capacidade de produção deve passar de 4 para 6 milhões de toneladas por ano.
“Demos um passo importante para acelerar a conquista de nossos objetivos e queremos continuar contribuindo para o desenvolvimento da agricultura nacional”, diz o presidente da Mosaic do Brasil, Tobias Grasso, em nota.
Em contrapartida pela venda das unidades, a ADM comprará fertilizantes da Mosaic e continuará a fornecer o insumo para clientes brasileiros e paraguaios por meio de sua rede de distribuição. "A conclusão desta venda é uma parte importante da nossa gestão de portfólio de negócios", diz a presidente da ADM, Patricia A. Woertz, também em comunicado oficial.
0 comentários:
Postar um comentário