Ourofino pressiona trabalhadores para que aprovem sua proposta de Acordo Coletivo



A direção do STIQUIFAR recebeu, esta semana, denúncia de que a Ourofino está pressionando seus trabalhadores no sentido de aceitar sua proposta de Acordo Coletivo. Proposta esta que deve ser discutida com o SINDICATO e que até o momento a empresa não se despôs a marcar nenhuma reunião neste sentido.

O STIQUIFAR pautado na valorização do diálogo tem feito contato com a Ourofino mas infelizmente parece que esta não é a tônica da empresa, até porque nos foi relatado por alguns empregados que os gestores locais tem solicitado através de reuniões com suas equipes que acatem e divulguem a “BOA PROPOSTA”  para o Acordo Coletivo 2014/2015.

Houve inclusive ameaça direcionada a um trabalhador que NUNCA, sequer, compareceu a uma assembleia, porém seus companheiros denunciaram para a direção do Sindicato os fatos ocorridos dentro da empresa e a mesma de forma truculenta e assediando seus trabalhadores os ameaçam para não comparecerem nas assembleias e caso os mesmos participem alega que isso poderá acarretar  danos futuros aos mesmos.

Lembramos também que caso a empresa se ache no direito de promover assembleias no local de trabalho para colocar em votação e em seguida comunicar a deliberação ao sindicato da categoria informaremos que denunciaremos tal fato ao Ministério Público do Trabalho pois a casa do trabalhador é o seu Sindicato  representativo.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário