Após meses de negociação informamos a todos que os trabalhadores da Vale Fertilizantes, reunidos em assembleia na última terça-feira, aprovaram a proposta de Acordo Coletivo.
Veja alguns pontos do acordo 2014/2015
- Reajuste salarial de 7,51%
- Reajuste do piso salarial de 8,48%, R$ 1117,00
- Abono ou compensação de 8 horas para realizações de exames médicos periódicos.
- Interinidade, a empresa não poderá promover a substituição fracionada, e caso ocorra por motivo de força maior, os substitutos deverão receber desde o primeiro dia de substituição.
- Enquadramento salarial com apresentação da relação dos empregados ( 224 trabalhadores).
- Implantação de insalubridade do processo 1853/98 neste mês de dezembro para 39 trabalhadores
- Alteração da cláusula- Licença Especial, propomos estender o período da folga para 60 dias. Ticket alimentação no valor de R$ 300,00 (reajuste 27,60%)
- Benefícios concedidos por liberalidade acrescidos de 7,51%
- Manutenção das demais cláusulas do ACT anterior.
Conforme informação em assembleia buscamos a relação de empregados que vão receber ainda neste mês de dezembro os percentuais individualizados onde a maioria dos empregado beneficiados são operadores I, geólogos, assistentes, analistas dentre outros.
O STIQUIFAR entende que iniciou um processo de busca de adequações salariais e vale lembrar que enquadramento salarial não é o mesmo de avaliação por mérito e promoções. Portanto companheiros, os que não foram contemplados é porque nos foi informado, pela direção da Vale, que não fazem parte deste enquadramento e queremos nos colocar a disposição de todos para quaisquer esclarecimentos adicionais.
0 comentários:
Postar um comentário