Fonte: Luciana Rodrigues/Jornal de Uberaba
O prefeito Paulo Piau, acompanhado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, e pelo vereador Luiz Dutra (SD), conheceu a Planta de Fosfato Bicálcico recém-inaugurada na Vale Fertilizantes em Uberaba, com capacidade para 120 mil toneladas por ano. Durante a visita, eles tomaram conhecimento de que a Planta de Fosfato está estrategicamente localizada para atender aos clientes do Centro-Oeste do Brasil, com maior perspectiva de crescimento, cujo investimento para concretização do projeto supera os R$ 140 milhões. O tour operacional contou com a presença do diretor de Fosfatados da Vale Fertilizantes, Vicente Lobo, e o gerente executivo industrial Nilo Peixoto Lucchesi Filho.
Além da Planta de Bicálcico, a comitiva também conheceu as outras plantas da unidade, bem como recebeu informações sobre o negócio de fertilizantes e o processo produtivo. Fora o que é produzido na nova planta, o fosfato bicálcico também é fabricado no Complexo Mineroquímico de Cajati (SP), que possui capacidade para 635 mil toneladas por ano. Com a nova planta de Uberaba, a Vale reforça sua posição de maior produtora de fosfato bicálcico da América Latina, que é utilizado pela indústria de nutrição animal, aumentando ainda mais sua presença no mercado. “É uma satisfação visitar uma empresa que, constantemente, investe em Uberaba e emprega nossos cidadãos.
Estamos no maior polo de fertilizantes fosfatados da América Latrina e é de Uberaba”, disse Piau, ressaltando que não é por acaso que tem uma preocupação muito grande com o DI-III, pois sabe da importância para a agricultura do Brasil.
O investimento na planta de fosfato bicálcico faz parte do investimento da empresa em Uberaba, que chega a R$ 330 milhões. Recentemente, o prefeito visitou as obras da Toyo Setal, que está construindo a UFN-V, mais conhecida como planta de amônia, que é de responsabilidade da Petrobras e está estrategicamente localizada ao lado da Vale para utilizar grande parte dessa produção. Ele também visitou as empresas da nova sede da Ubifol, bem como a unidade do Grupo Mafra – Fraldas Hipopó, no Distrito Industrial II, entre outras. “A ordem na prefeitura é atender a todas as empresas com a mesma atenção, seja micro ou grande. Tenho adotado esta política por entender que todas têm a sua importância e, juntas, fazem Uberaba se desenvolver, gerando emprego e renda para a cidade. Gosto de estreitar a relação da prefeitura com empresários e essas visitas são oportunas”, finalizou.
0 comentários:
Postar um comentário