Trabalhadores da Usina Uberaba conquistam 5,39% de reajuste salarial





Foi aprovada a proposta de acordo pela maioria dos trabalhadores da Usina Uberaba presentes na assembleia realizada nesta semana. No acordo, que deverá ser assinado nos próximos dias, ficou acertado 5.39% de reajuste salarial, conquista do ticket alimentação, redução no tempo (de 90 para 60 dias) para receber pela substituição através da isonomia salarial, congelamento no custo da refeição fornecida no local do trabalho e manutenção das demais clausulas do acordo coletivo anterior.


Também encaminhamos para os representantes da Usina Uberaba denuncia que a direção do STIQUIFAR recebeu de vários trabalhadores da empresa. Segundo eles o clima é  de pressão, constrangimento e ameaças advindas do gerente, supervisores e dentre esses principalmente contra um supervisor, que não tem o mínimo pudor em atingir a dignidade dos seus subalternos.


Diante do que foi relatado, caros trabalhadores, acionamos a direção da Usina Uberaba, que conhecem nosso perfil enquanto representantes de classe e também nossa maneira de conduzir os assuntos de interesse dos trabalhadores. Onde buscamos, antes de mais nada, o diálogo e a boa relação com os empregadores, e com a Usina Uberaba nossa conduta nunca foi diferente disso.

A direção do STIQUIFAR tem como princípio que a credibilidade se alcança através dos atos e compromissos assumidos e cumpridos, e também de que a harmonia no trato das divergências óbvias existentes nas relações entre o capital e o trabalho é o melhor caminho para encontrarmos o ponto mais próximo de equilíbrio nessas relações.


Queremos crer que a direção da Usina Uberaba não compactua com atitudes denunciadas acima tomadas pela gerência, supervisores e principalmente pelo referido Supervisor, que detona de maneira avassaladora qualquer tentativa de formação de um ambiente de diálogo permanente que queremos ter com a empresa.

De posse de provas cabais de pressão, medo e assédio perpetrados pelos que possuem nível hierárquico de comando na empresa, temos condições de tomar medidas severas em defesa dos trabalhadores afetados, porém, não é esse o caminho desejado pelo STIQUIFAR e por isso esperamos que a direção da Usina Uberaba se manifeste à respeito do ocorrido.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário