STIQUIFAR solicita reunião de emergência para tratar de segurança dos trabalhadores da Vale



Recentemente a direção do STIQUIFAR solicitou, junto a Vale Fertilizantes em grau de urgência, reunião para discutir alguns procedimentos que estão sendo implantados na unidade de Uberaba. Não esquecendo que a unidade fabrica fertilizantes e suas características são totalmente diferente das outras, por isso esses procedimentos deverão serem  melhores analisados. Muitos destes procedimentos já estão virando chacota e gerando  descrédito com os funcionários.

Nem mesmos os procedimentos que deveriam ser cumpridos em nossa unidade não estão sendo. Em uma pequena volta na unidade é fácil registrar algumas condições inseguras que deveriam estar nos preocupando muito mais do que a segurança teórica. Todo procedimento deveria ser discutido com o dono da área ou pelo menos por alguém que conheça nosso processo.Todas essas condições inseguras foram enviadas e discutidas com as respectivas áreas:


1º- Nenhum cerquite no CIU instalado corretamente conforme procedimento. ( Foto em anexo)
2º- Canaletas com tampas danificadas ou fora do lugar.
3º- Varias ruas interditadas e alagadas sem acesso da ambulância.   
4º- Telhas soltas sobre os galpões e Falta de telhas na unidade caindo agua sobre painéis elétricos.

Diante de condições inseguras e penalidades impostas aos trabalhadores comprometidos com sua atividade laboral na Vale, que quando se expõem, na resolução de problemas que possam comprometer a produção estão sendo advertidos por escrito, sob a alegação  de não cumprimento dos procedimentos  implantados pela Vale fertilizantes. A direção do STIQUIFAR  tem provas e estas condições inseguras são levantadas, fotografadas e enviadas aos gestores que simplesmente se fazem de cegos e surdos e não resolvem as questões alertadas pelos próprios TOs  e trabalhadores. Toda esta situação será relatada, mais uma vez, para os gestores da empresa na próxima reunião solicitada pelo STIQUIFAR.



Share this post!

Bookmark and Share

1 comentários:

Luciano Márcio Stiquifar disse...

.

Postar um comentário