A Vale informou que seu conselho de administração aprovou o contrato de arrendamento (aluguel) de ativos e direitos de exploração de jazidas minerais de potássio que são propriedade da Petrobras.
O acordo tem validade de 30 anos e permite a continuidade da lavra de potássio em Taquari-Vassouras e o desenvolvimento do novo projeto Carnalita, no Estado de Sergipe. Essas são as únicas minas de potássio, mineral usado para a produção de fertilizantes, do país.
O Brasil importa atualmente a maior parte do minério que utiliza. O contrato de arrendamento, diz a Vale, “viabilizará o prosseguimento das operações de Taquari-Vassouras, única produtora de potássio do Brasil e uma das duas únicas da América do Sul, a finalização do desenvolvimento do projeto de potássio Carnalita, ainda sujeito à aprovação do conselho de administração da Vale, e o estudo e desenvolvimento de outras áreas contidas na concessão”.
Segundo a Vale, o contrato “está em linha com a estratégia de crescimento da Vale para se tornar um dos líderes globais na indústria de fertilizantes.”
Fonte: https://videversus.com.br/
0 comentários:
Postar um comentário