O deputado federal e pré-candidato a prefeitura de Manaus, Capitão Alberto Neto (PRB) defendeu em vídeo nesta quinta-feira (20) a criação do Polo de Fertilizantes na Zona Franca de Manaus (ZFM).
De acordo com o parlamentar, em sessão na Câmara Federal foi cobrado por ele ao Ministério de Minas e Energia o destravamento da pauta voltada para a empresa Potássio do Brasil.
A princípio existe um projeto elaborado pela empresa privada de exploração do Potássio no município de Autazes. Este, portanto, estima geração de 1.200 vagas de emprego diretas na fase de implantação. Assim como 1.500 na fase de operação emprego.
Em suma, a exploração do mineral da região tem potencial de abastecimento do agronegócio brasileiro. Sobretudo atualmente esse setor importa 70% do recurso natural.
A partir disso, a proposta de Alberto Neto é integrar o Potássio de Autazes, a bacia de fósforo de Apuí e o gás natural de Coari que “é rico em nitrogênio.”
Sobretudo esses três elementos de acordo com ele, poderiam “futuramente criar um Polo de Fertilizantes na Zona Franca de Manaus.”
Foto: BNC Amazonas
0 comentários:
Postar um comentário