Fonte: Jornal da Manhã
A partir das 9h30 desta segunda-feira, aproximadamente 1.100 trabalhadores vão tratar em assembleia da aprovação da nova proposta de reajustes apresentada pela Vale Fertilizantes. O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas de Uberaba e Região (Stiquifar) discutiu com representantes da empresa uma proposta de Acordo Coletivo para vigorar no ano de 2014.
De acordo com a presidente da entidade, Maria das Graças Carriconde, a primeira proposta apresentada pela empresa acabou rejeitada pela maioria da categoria, porque não atendia aos pedidos feitos à Vale. “Nós estivemos reunidos com a empresa, quando conseguimos avançar em alguns pontos, e os estamos levando para assembleia nesta segunda-feira. Na verdade, foram tirados alguns pontos da assembleia anterior, que rejeitou a primeira proposta. No segmento químico nacional ficou fechado o reajuste de 7,5%, embora inicialmente a empresa tenha vindo com uma proposta bem inferior”, explica.
Conforme a nova proposta negociada com a empresa, os trabalhadores receberiam 7,5% de reajuste salarial; 7,5% sobre os demais benefícios; reajuste do ticket alimentação para R$ 235,00; pagamento de abono em uma única parcela, a ser creditado no ticket, no valor de R$ 800,00; bem como a extensão do pagamento do auxílio-creche para os pais que detenham a guarda dos filhos, e a manutenção das demais cláusulas do Acordo Coletivo Anterior.
Ainda conforme Maria das Graças, mesmo assim, ficaram pendentes demandas que surgiram na última assembleia com os trabalhadores, que são convênios médico e odontológico. “Estes dois pontos deixaremos para discutir em uma reunião específica, na primeira semana de janeiro de 2014, mas já conseguimos o abono e uma pequena evolução no ticket alimentação, porque a nossa pretensão era bem superior. Ou seja, está dentro da realidade nacional, mas quem aprovará ou reprovará essa nova proposta serão os trabalhadores”, ressalta.
0 comentários:
Postar um comentário