A Parceria Transpacífico é um grande acordo ultra-secreto entre doze países que dará às corporações um poder sem precedentes - o que lhes permitiria recorrer a novos tribunais internacionais para processar nossos governos pela aprovação de leis que nos protegem, mas reduzem os seus lucros! Isso se aplica a tudo, desde a rotulagem de alimentos transgênicos até a proteção da liberdade na internet. O Wikileaks trouxe a história à tona e agora a oposição está se organizando rapidamente, mas os países estão acelerando para selar o acordo em 48 horas.
Isto é um absurdo, mas nós temos uma chance de pará-los - três países estão hesitantes e se eles desistirem, todo o acordo irá por água abaixo. Se enviarmos um enorme e forte apelo para líderes no Chile, Nova Zelândia e Austrália, podemos impedir a investida corporativa deste mega-negócio antes que a Monsanto abra sua champanhe. Assine agora e compartilhe com todos:
http://www.avaaz.org/po/no_
O rascunho dos textos da Parceria Transpacífico que vazaram mais parecem uma lista generosa de presentes de Natal para as grandes empresas - o texto estabelece um padrão global de empresas impondo sua vontade sobre nossos governos através de um sistema de tribunais sombrios. Estes tribunais poderão limitar o acesso a medicamentos genéricos baratos em favor de medicamentos de marca, e até mesmo permitir que empresas de cigarro processem governos por regulamentações na área da saúde, que eles dizem ameaçar seus lucros! É quase absurdo demais para ser verdade.
Mas praticamente ninguém ouviu falar do TPP! As conversas são tão secretas que nem mesmo nossos representantes eleitos sabem o que ele contém - apenas os negociadores e 600 lobistas corporativos o conhecem. Os textos vazados estão chocando políticos e cidadãos do Chile, Nova Zelândia e Austrália. E eles estão resistindo contra o assédio moral das empresas e contra os EUA que está determinado a obter um acordo antes que haja muito debate público.
O TPP afeta a todos nós - infringe os nossos direitos e enfraquece as nossas democracias apenas para proteger o interesse corporativo. E nós temos apenas alguns dias para detê-lo.Junte-se ao apelo urgente e conte a todos:
http://www.avaaz.org/po/no_
Pode ser fácil sentir-se pequeno diante de grandes forças corporativas influenciando nossos governos. Mas as pessoas, não o dinheiro, são a verdadeira fonte de poder. Nosso movimento tem provado diversas vezes que quando nos unimos para proteger nossos direitos contra a investida corporativa, nós podemos vencer. Vamos agora impedir esta ameaça sem precedentes para as nossas democracias.
0 comentários:
Postar um comentário