O STIQUIFAR, juntamente com os demais sindicatos representantes dos trabalhadores da Vale Fertilizantes, reúne nesta terça-feira, dia 3 de maio, com a empresa no Rio de Janeiro para discutir a PLR 2016.
As últimas notícias dão conta de que a Vale S.A esta semana tem se reunido com os sindicatos do setor de mineração para discussão da PLR daquele segmento, porém, até o momento não se chegou a um acordo quanto a um novo modelo do programa.
Tendo plena consciência de que para a Vale S.A. o segmento de fertilizantes representa uma parcela pequena de seu capital, nosso setor se sente muitas vezes desprestigiado e até mesmo desprestigiado pela alta direção da empresa, porém, sabemos da importância fundamental do que fazemos, pois, atuamos justamente para suprir o país de algo primordial para os seres humanos que é a produção de alimentos.
A Vale Fertilizantes vive um momento bastante importante uma vez que é de conhecimento público que a empresa decidiu vender parte de seu capital para sócios estrangeiros que deverão assumir senão a totalidade, pelo menos uma fatia grande dela.
Especula-se, ainda sem nenhuma notícia oficial, que existem dois grupos em fase final de negociações para entrarem no negócio: uma empresa européia e outra estadunidense, porém, o nome dessas empresas ainda não é de conhecimento público, pelo menos oficialmente.
Atravessamos um período um tanto conturbado devido a essas negociações, porém, os trabalhadores continuam trabalhando da melhor maneira possível, produzindo a riqueza da empresa dando seu suor e sua dedicação e tudo isso tem que se refletir em reconhecimento pela empresa.
O STIQUIFAR juntamente com os demais sindicatos não abre mão de discutir e modificar um programa de PLR que não seja prejudicial aos trabalhadores e que possa refletir como prêmio toda a sua dedicação e empenho.
Esperamos que a reunião da próxima semana possa ser produtiva e apontar para uma solução capaz de satisfazer aos anseios dos trabalhadores.
A unidade dos trabalhadores é que dá força ao sindicato para lutar por dias melhores e sabemos que existe hoje uma coesão bastante significativa que nos dá respaldo para levar à alta direção da empresa os desejos e anseios de todos os empregados da Vale Fertilizantes.
Após terminada a reunião na próxima terça-feira, os trabalhadores serão imediatamente informados sobre o seu resultado.
0 comentários:
Postar um comentário