Sindicatos querem reunião com direção nacional antes de definir a PLR da Vale



Com a sinalização da Vale Fertilizantes, de resultado negativo, os sindicatos de trabalhadores da base querem uma reunião com direção nacional da empresa antes de definir a Participação nos Lucros e Resultados (PLR). Em reunião ontem, os sindicalistas debateram, sobre o comunicado extraoficial, que EBITIDA vai ter resultado negativo em 2015.
De acordo com a presidente do Stiquifar, Graça Carriconde, a pauta da reunião desta terça-feira, dia 23, foi a PLR de 2015. Amanhã, dia 25 de fevereiro, a empresa vai divulgar o resultado financeiro de 2015.
“Em comunicado interno, a Vale divulgou extra-oficialmente que espera um resultado negativo do EBITDA, fazendo com que todo o esforço dos trabalhadores para cumprir e em muitos casos superar as metas de desempenho tenha sido em vão”, afirmou a sindicalista.
Os sindicatos, representantes dos empregados da Vale Fertilizantes, deliberaram no encontro e encaminharam imediatamente o agendamento de uma reunião com a alta direção da empresa para o próximo dia 8 de março na sua sede no Rio de Janeiro, para encontrar uma solução mais favorável aos trabalhadores que se sentem, com razão, prejudicados mesmo tendo cumprido sua parte em um trabalho árduo de um ano.
Os sindicatos deixaram claro que, caso a Vale não os receba, haverá uma intensa manifestação diante da sede da empresa contando com a participação inclusive de outras entidades sindicais de âmbito nacional que já declararam todo o seu apoio aos trabalhadores da Vale Fertilizantes.
De acordo com a presidente do Stiquifar, a situação merece todo o empenho das entidades e a participação e apoio dos trabalhadores: “É injusto para os trabalhadores que tanto fizeram para o cumprimento de metas de produção desafiadoras não obterem nenhum reconhecimento desse esforço. Estamos acompanhando a mobilização e movimentação dos trabalhadores das unidades mineradoras e de logística por todo o país que, mesmo do quadro negativo daqueles setores, tem lutado para conseguir um diferencial que alivie as perdas, diferentemente do setor de fertilizantes que neste ano apresentou um quadro bastante positivo, bem superior aos demais setores. É hora de lutar e encontrar saídas para essa crise”, afirmou.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário