PLR: os perigos de uma história mal contada



Por Glauco Lima

Com a facilidade da tecnologia atual, onde nas redes sociais as pessoas se sentem doutoras em qualquer tipo de assunto, muita, mas muita bobagem mesmo é publicada e as pessoas não tem o mínimo de bom senso para analisar os fatos antes de postagem bobagens expondo sua ignorância.
Alguns trabalhadores da Vale, em um grupo no famigerado WatsApp ( que eles devem dizer zapzap ) provam desconhecer totalmente o programa de PLR da Vale Fertilizantes.
Para esses que se arvoram a “peritos” na matéria devemos esclarecer uma coisa: não foi o STIQUIFAR que adotou o IBITDA da Vale S/A para compor a meta financeira da companhia para o PLR.
Esse programa é aplicado em TODA a Vale Fertilizantes, ou seja, não é exclusividade de Uberaba como alguns pensam.
Uma pequena lembrança para quem agora critica a adoção do IBITDA da Vale: nos últimos anos, o setor de Fertilizantes apresentou IBITDA negativo e nós só recebemos a PLR devido aos bons resultados da S/A.
Disso vocês se esqueceram não é? 
Esse esquecimento é real ou é covardia intelectual de quem não tem condições de fazer uma crítica honesta?
É flagrante a falta de capacidade das pessoas em ler um texto e interpretá-lo, parece que isso dá muito trabalho, mas para esclarecer melhor, sem ter que desenhar: a empresa ainda não divulgou o resultado financeiro, pois, a contabilidade ainda não terminou o levantamento dos números, porém, nós temos a obrigação de acompanhar o que acontece no país e no mundo pois nossa responsabilidade exige isso, e diante do que o mercado internacional apresenta e o que ele representa para a Vale S/A, temos sim, uma perspectiva ruim para os resultados da Companhia.
É ruim para os trabalhadores que o Sindicato tente de alguma maneira amenizar uma possível perda da PLR tentando encontrar uma saída para um possível mal resultado da empresa?
É desonestidade do Sindicato tentar buscar alternativas para que não tenhamos um prejuízo ainda maior, mesmo tendo sido capazes de cumprir as metas que foram determinadas para nós?
Esses poucos peritos em todos os assuntos em seu grupo do  “zapzap” não tem o mínimo pudor em acusar levianamente inclusive a honestidade e a dedicação da diretoria do Sindicato, porém, existem também meios para que esses “especialistas” venham reafirmar suas acusações e prová-las perante as instâncias jurídicas cabíveis.
Não podemos deixar que a má fé de alguns poucos venha macular um trabalho que é feito de forma séria, transparente e competente.
O resultado do EBITDA  só será conhecido no final do mês e mesmo assim, se ele não for positivo nós tentaremos conquistar algo melhor para os trabalhadores, e aqueles que não concordarem poderão devolver à empresa o que lhes couber.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário