Nota do Stiquifar: Má intenção dos que não sabem e não fazem



Na semana passada, alguns diretores do nosso sindicato entraram em contato com algumas mensagens trocadas entre alguns trabalhadores da nossa base, na rede social, Whatsapp, conhecida e utilizada por todos hoje em dia. As mensagens de cunho maledicente, irresponsável e maldoso, discutia a qualidade do trabalho realizado pelo sindicato nos últimos anos, insinuando que este ao invés de melhorar com o tempo tem feito justamente o contrário, favorecendo mais o patronato do que seus representados, os trabalhadores.
Causa-nos perplexidade que semelhantes acusações, totalmente infundadas, sejam feitas em um ambiente que não apresente possibilidade de defesa, impedindo que o que sofre as acusações não tenha a oportunidade de um diálogo saudável e digno de todos os trabalhadores que representamos. Não nos entendam mal, as criticas são sempre bem vindas e nós como entidade sindical estamos abertos para recebe-las, pois acreditamos que a sempre possibilidade de crescer.
No entanto, as alegações feitas pelo Sr.Ratão, X e Y, são indignas até mesmo de uma resposta, pois nada mais representam do que um discurso vazio e sem sentido, que demonstram um total desconhecimento destes senhores do funcionamento do movimento sindical e do comprometimento do sindicato com todos os seus trabalhadores. São declarações maldosas, infundadas, absurdas e absolutamente irresponsáveis, feitas por pessoas de moral duvidosa, com pouco apreço pelo diálogo sadio.
O que nos causa mais perplexidade e mais nos assustou foram as insinuações feitas contra o sindicato, na qual os senhores citados o acusam de negociar com o direito dos trabalhadores com via a piorá-los ou extinguí-los ao invés de reforça-los e fortalece-los. É interessante que estas alegações estejam sendo feitas por eles, já que sua participação nas reuniões, assembleias e demais expedientes do sindicato é mínima para não dizer nenhuma. Ora como podem falar de algo que não conhecem e não entendem? A resposta é simples, não deveriam e não podem. Para que críticas construtivas sejam feitas é essencial que se conheça o trabalho que tem sido realizado.
Convidamos os senhores, visivelmente desinteressados e mal-intencionados, que montem uma chapa para concorrer com o trabalho que temos feitos nos últimos vinte anos. O dito popular já assevera,se não gosta do trabalho que está sendo feito assuma as rédeas e faça melhor. Convidamos o senhores, X,Y, Z a concorrerem nas próximas eleições e efetivamente fazerem melhor se realmente se consideram capazes de fazê-lo. Aos outros trabalhadores deixamos claro que estamos sempre abertos a críticas e que precisamos delas para melhorar cada vez mais o trabalho que tem sido feito. Por isso, é que não podemos aceitar que alegações como essas que demandam retratação pública sejam feitas sem nenhuma resposta da nossa parte.
Aos nossos amigos e companheiros e a todos os trabalhadores da nossa base deixamos bem claro, nosso sindicato é verdadeiramente NOSSO, e deve ser tido como uma casa para todos nós. Estamos aqui para representa-los e lutar por seus direitos e para conseguir isso vamos sempre até o limite do razoável e legal. Estaremos sempre juntos na luta, companheiros, e é, por isso, que pedimos que nos ajudem a continuar trabalhando para conquistar cada vez mais direitos para todos nós.
Aos senhores já citados, exigimos retratação por suas alegações e queremos avisá-los que tudo o que é dito deve ser provado para ter algum valor. Se realmente possuem provas de tudo o que disseram nas mensagens que trocaram entre si em um grupo de Whatsapp devem procurar os canais competentes e fazerem uma denúncia formal, como qualquer pessoa de caráter tem direito de fazer. Não aceitaremos, que boatos, e maledicências prejudiquem o trabalho que fazemos e por isso, novamente, deixamos evidente que senão houver retratação os senhores terão que provar na justiça tudo o que disseram.

Estamos sempre juntos, companheiros, lutando por mais direitos e por condições melhores. Sejam sempre bem-vindos, como diz o ditado a CASA é NOSSA.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário