Políticos e líderes sindicais discutem futuro do sindicalismo no 3º congresso da CSB

 


A CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) abre nesta quinta (16/9) o seu 3º Congresso com o tema “Sindicatos fortes, Brasil mais justo”. O evento, que vai até sábado (18/9), será realizado de forma totalmente virtual por conta da pandemia. Participam grandes nomes do mundo político e sindical.


“Nos reunimos neste ano com o desafio não só de definir os rumos da CSB e dos mais de 5 milhões de trabalhadores por ela representados, mas de fazê-lo em um dos mais graves e complexos momentos já vividos pela humanidade e sem dúvida por nossa geração”, afirma Antonio Neto, presidente da CSB. “É uma oportunidade de repensarmos coletivamente o futuro não só da nossa entidade, mas de todo o movimento sindical e da sociedade.”

 

No primeiro dia, além da aprovação do regimento do congresso e de debates internos, haverá uma sessão solene de abertura, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da CSB e de Antonio Neto, a partir das 18h.

 

A live terá Neto como mestre de cerimônias e participação de nomes como: Alessandro Molon, deputado federal (PSB-RJ), Antonio Anastasia, senador (PSD-MG), Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, Celso Amorim, ex-ministro da Defesa e das Relações Exteriores, Eduardo Moreira, economista e criador do movimento Somos 70%, Geraldo Alckmin, ex-governador de São Paulo (PSDB), Joenia Wapichana, primeira deputada federal indígena do Brasil (Rede-RR), Juliana Brizola, deputada estadual (PDT-RS), Márcio França, ex-governador de São Paulo (PSB), e Roberto Freire, presidente nacional do Cidadania, entre outros.

 Os presidentes de outras grandes centrais sindicais também marcam presença virtual: Sérgio Nobre (CUT), Miguel Torres (Força Sindical), Ricardo Patah (UGT), José Reginaldo Inácio (NCST) e Adilson Araújo (CTB).

 

Fonte: Revista Isto é

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário