A Cibra inaugurou nesta terça-feira (21) nova planta em Uberaba dando prosseguimento ao plano de expansão. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rui Ramos, esteve na empresa para conhecer as instalações do empreendimento incentivado pelo Governo Municipal. Ele foi recepcionado pelo diretor de Operações, Celso Rocha, e pelo gerente de Operações, Inácio Avelino Araújo Neto. O secretário estava acompanhado do assessor de Gabinete Ricardo Alexandre Pereira Guissone.
A fábrica em Uberaba, adquirida da Heringer e totalmente reformada, tornou-se a maior unidade misturadora da empresa, com 114 mil m2 de área total e 26 mil m2 de área construída. Além das tradicionais misturas e elementos simples de NPKs que a Cibra já produz, a nova unidade terá uma das máquinas completamente destinada à produção de hidrossolúveis (fertilizantes para sistema de fertirrigação). Até 2025, a planta em Minas Gerais terá capacidade de produzir 400 mil toneladas ao ano, elevando em quase 24% a capacidade atual de produção da Cibra.
“A Cibra inaugurou a sua unidade e viemos conhecer as novas instalações. Isso é motivo de orgulho, pois mostra a pujança de Uberaba. Ela está iniciando a operação gerando aproximadamente 50 empregos diretos, com expectativa de, até o próximo ano, gerar em torno de 200 empregos. A presença da Cibra em Uberaba é mais um fortalecimento do nosso polo de fertilizantes no Distrito Industrial 3 que vem, cada vez mais, aí se consolidando”, afirmou Rui Ramos.
Uma das maiores empresas de fertilizantes do Brasil, com sede em Camaçari (BA), a Cibra tem como sócios o grupo americano Omimex e o grupo britânico Anglo American. Ela tem operações de produção, importação, formulação e distribuição de fertilizantes nos principais estados agroprodutores do Brasil. Desde 2020, a Cibra recebe o selo “Great Place To Work”, que premia as melhores empresas para se trabalhar.
Fonte: Jornal da Manhã - www.jmonline.com.br
0 comentários:
Postar um comentário