A diretoria do Stiquifar (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas de Uberaba e Região) informa que foi publicado, no Jornal Jumbinho, deste final de semana, o edital de convocação de Assembleias Gerais Ordinárias destinadas a elaboração de pautas de reivindicações para negociação de Acordo Coletivos de Trabalho (ACT’s) e Convenção Coletiva de Trabalho (CCT’s). Na oportunidade convocam todos os empregados que pertencem a base sindical, conforme documento anexo, para deliberarem sobre a pauta de reivindicação.
Conforme documento publicado, a Assembleia Geral, no dia 18 de fevereiro, será realizada com os empregados da empresa Eletrick ink, mas a mesma decretou falência e fechou as portas da filial em Uberaba, um dia antes.
No dia 20, seria realizada a Assembleia Geral com os trabalhadores da empresa Biovalens, mas como dará num sábado a diretoria decidiu antecipar a reunião com a categoria. “Vamos adiantar essa Assembleia para sexta-feira, dia 19, pois queremos contar com a presença da maioria dos trabalhadores”, comenta.
Na segunda-feira, dia 22 de fevereiro, das 9h às 9h30 e das 19h às 19h30, o Stiquifar promoverá uma Assembleia Geral, presencial, com os trabalhadores do segmento de Etanol da Usina Uberaba S/A, na sede do sindicato, na Rua Marques do Paraná, 156 – bairro Estados Unidos. "Os trabalhadores têm que entender que o sindicato é sua casa, onde eles têm voz ativa para apresentar suas reivindicações para que possamos defender os seus direitos na mesa de negociação salarial", comentam.
Já para discutir sobre proposta de reajuste salarial para data-base de 1º de março de 2021, no segmento Químico e Farmacêutico de Uberaba e Uberlândia, a diretoria realizará a Assembleia Geral , no dia 24 de fevereiro, nas portas das fábricas. “Vamos estar presente na porta da fábrica, durante o período de entrada ou saída dos trabalhadores para que possam apresentar suas sugestões para elaboramos a pauta de negociação, seguindo todos os cuidados necessários em virtude da pandemia de Covid-19".
0 comentários:
Postar um comentário