Stiquifar chama a atenção para as necessidades da mulher brasileira


O Dia Internacional da Mulher é celebrado hoje, 8 de março. A ideia de criar o Dia da Mulher surgiu no final do século XIX e início do século XX nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas femininas por melhores condições de vida e trabalho, e pelo direito de voto.
O Stiquifar aproveita para levantar uma questão social muito importante, onde as faltas de políticas públicas para as mulheres ainda não funcionam.  Para a presidente do Stiquifar Graça Carriconde, o universo feminino é imbuído de qualidades próprias principalmente, baseadas no amor e a sensibilidade ao próximo. “As mulheres também são guerreiras e lutadoras para proteger a família com fortaleza seriedade e integridade”.
Ela destaca que mesmo com essas características, falta muito para uma verdadeira democratização entre os gêneros. “A jornada de trabalho excessiva, o salário diferenciado, e principalmente a violência contra a mulher que não se sente protegida, apesar de ter uma legislação que deveriam deixa-las amparadas. Infelizmente, o poder judiciário ainda não é muito eficiente”. Graça alega que as punições ainda estão muito longe de coibir essa violência.
 
 
Trabalhadoras da base do Stiquifar receberam mimos em comemoração ao dia Internacional da Mulher

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário