O Stiquifar mais uma vez está convocando os
trabalhadores de turno da Mosaic P & K para assuntos urgentes e
principalmente de interesse exclusivo dos trabalhadores de turno que neste
momento correm o risco de perder a sua renda.
Isso porque nos dias 17 e 18 de maio foi realizada uma assembleia para discussão sobre esse assunto onde houve a participação de apenas 58% dos interessados, ou que deveriam estar interessados, mesmo sendo um dia de folga para todos.
Foram apresentados o posicionamento da empresa Mosaic P & K em relação ao acordo de turno e como esse posicionamento interfere diretamente no bolso do trabalhador. Porém, se não houver a participação e interação dos trabalhadores de turno nesse processo, não haverá como o sindicato trabalhar sozinho.
Essa mensagem é para alertar os trabalhadores de turno sobre a gravidade da situação onde ficou patenteado e foi informado aos presentes na assembleia que a empresa tem a intenção de fixar turmas alegando que quem recebe insalubridade não pode fazer turno de 12 horas.
Outro ponto apresentado foi a possibilidade de discussão, até pela empresa, sendo papel da própria, a consulta junto aos órgãos públicos para ter a aprovação e o aval do turno de 12 horas, porém a Mosaic P & K não faz e nem tem o interesse de fazer o dever de casa e esse fato já é de conhecimento do Stiquifar.
Por isso, a presidente Graça Carriconde está convocando todos os trabalhadores, cumprimentando os que estiveram presentes, já que a situação é grave porque se não houver a movimentação do trabalhador, dessa vez ele vai perder.
Portanto, sem o trabalhador, não há como avançar. O Stiquifar está com disposição. Foi colocado em assembleia. Agora, o Norte para essa demanda é o trabalhador que tem que sinalizar para o Sindicato.
0 comentários:
Postar um comentário