Sem sindicato, sem reajuste salarial



Há pouco tempo, recebemos a denúncia de que uma empresa em Uberaba não estava pagando aos empregados o reajuste negociado firmado em Acordo Coletivo. Cabe lembrar que o Acordo Coletivo ainda é a mais importante ferramenta para manter o que restou dos direitos dos trabalhadores do todo o Brasil, já que muitos foram extintos a partir da Reforma Trabalhista de 2017.

A partir de um acordo firmado entre as partes, o sindicato consegue agir em prol do trabalhador. Nesse caso foi o que aconteceu. O Stiquifar, usando de instrumentos jurídicos conseguiu reverter o quadro.

Mas é importante ressaltar que um Acordo Coletivo nasce a partir de uma negociação coletiva que só pode ocorrer com a participação das partes, patrão e empregado, onde o Stiquifar é legalmente representante do trabalhador/sindicalizado. Portanto companheiros, se o seu patrão não quiser dar aumento, nem benefícios, ele não é obrigado. Daí a importância da participação de todos os trabalhadores dentro do Stiquifar.

E se tiverem dúvidas, o Stiquifar está de portas abertas para atendimento de segunda a sexta-feira das 9h às 18h, na Marquês do Paraná, 156, Bairro Estados Unidos. Para saber mais sobre as ações promovidas pelo Stiquifar, acesse as nossas redes sociais Facebook, Instagram, site: www.stiquifar.com.br, blogger: www.stiquifarnews.com.br ou baixe o APP Stiquifar pelo Google Play.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário